segunda-feira, 29 de maio de 2017

¡mpressionista!

Minha impressão, tuas cores, minha inspiração, meu filho.
A tua vida, o nascer do sol, no meu colo, pintura divina
Sou teus braços, os meus braços são teus, tu é minha força.
Ando ao teu lado, nos caminhos dessa vida, inventando arte.
Sou as tuas pernas, minhas pernas são tuas, fazendo arte.

Minha alegria, meu orgulho, minha pintura, meu filho.
Tua força no meu ser, minha condução, teu ser, meu viver.
Os teus olhos, janela da minh'alma, luz dos olhos meus.
Ando com calma, admirando a tua alma... Calma e feliz.
Nos meus braços te abraço, no meu colo te deito.

Meu viver, todo dia, trabalhar, dirigir casa e carro, correria.
Corro mundos, corre meus pensamentos na tua direção.
E se corro sempre, corro pra te ver bem, meu bem.
Chegar a ti, o meu abraço, minha proteção, minha oração.
Sorrir e te fazer sorrir, enquanto pinta e borda o meu coração.

Contemplar tua arte, sentir bater no peito uma forte emoção.
Meu pintor favorito, meu artista, meu filho, meu impressionista.
Inteligente... Genial... Arte divina, minha gratidão... Gratidão.  
 Tu me guias, te sustento, tu me sustenta, corpo, alma e espirito.
Meu filho, minha alma... Na tua calma a minha se acalma.

Luz e sombra... Mãe e filho... Braços e abraços.
Pincel e tela, tintas... Cor e beleza, o que vem é perfeição.
Simples de coração, olhos sempre atentos, mãos e coração.
Amor e poesia, Graça e Fé, imagem e semelhança... Devoção.
Pintura humana, mãos divinas, raro artista... Com aquele sorrisão!


(...)
Tem coração... Coração... Cor... Ação...
Tem alegria... E aquele sorrisão...
Aquele sorrisão... Em ação?!


(*)
Por/Pra uma impressionante Mulher e Mãe:
Carmen, mãe do impressionista Gabriel. 
Algumas impressões poéticas de...

Gelson Bessa:.


(**)
¡gabriel! (em ação 1. aquele sorrisão)


(***)
¡gabriel! (em ação 2. artes)

0 comentários: