quinta-feira, 1 de junho de 2017

Olhai para os passarinhos...

(...)
Ele (Jesus, na época das loucuras de messias de verdade, de homem-Deus-filho e tudo mais a imagem e semelhança do Pai, quando era mais da hora que isso que fizeram dele, guru para toda sorte de vontades da galera tarada por saúde, dinheiro, santidade, vida eterna aqui, ali ou quem sabe lá etc, ou seja, apenas um "deus-nome-jesus" a imagem e semelhança do homem) disse:

Não andeis ansiosos (preocupados, perdidos, pirados) quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

"Olhai para os passarinhos (aves do céu) que nem possui casas nem lençóis de linho, mas ficam ao lado do outro (na copa das árvores) para vencer o frio (em dias de chuva)", que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? "Olhai para as árvores (os lírios do campo) que teimam em ficar de pé, verdes e vivas", como crescem; não trabalham nem fiam;

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

(*)
Parafraseando Mateus 6:25-34.


por Gelson Bessa:.

0 comentários: