quinta-feira, 1 de junho de 2017

(*) Morena...

Hoje eu vim aqui só pra te ver menina
Morena linda da pele de âmbar
Dos olhos negros como a noite densa
Cabelos soltos a dançar no ar

Hoje vens vestida com a cor da lua
Menina estrela tens no teu colar
Um Sol, no rosto um sorriso puro
Um passo firme a descobrir teu mundo

Morena, eu vim trazer tua juventude
Menina, eu vim pra te fazer entender
Que a vida traça o seu próprio plano
Me dá tua mão morena, vem viver

Mulher, da torre dos teus vinte e um anos
Sinto a tua sede de se libertar
Morena, eu vim pra te fazer criança
Mulher, eu vim pra te fazer brincar

Hoje o dia amanheceu tão triste
Morena parto, coração em luto
Menina tanto que me aperta o peito
De ver o nosso amor assim desfeito

Hoje vens vestida com a cor do vento
Menina morna tens no teu olhar
Um céu de chumbo e na voz o canto
Lamento lento a embalar teu pranto

Eu vim pra te fazer pensar menina
Morena, eu vim aqui pra te mostrar
Que tuas certezas podem ser enganos
Me dá tua mão morena e vem amar

Menina, eu vim só pra dizer te quero
Morena, eu vim pra te fazer sonhar
Morena moça vim dizer te amo
Menina, eu vim pra te fazer mulher

(*)
"Morena, menina linda",
 (Mayra Andrade​)


por Gelson Bessa:.

0 comentários: