terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Pessoa(s)

“As pessoas cagam para os poetas.”
(Hilda Hilst)

(*)
Ela disse: Pessoas.
Eu digo: Pessoa.
"E a palavra pessoa hoje não soa bem;
Pouco me importa.”
(Belchior e Eu)

(*)
“Ter opiniões é estar vendido a si mesmo. Não ter opiniões é existir.
Ter todas as opiniões é ser poeta.”

(Fernando Pessoa)

(***)
Eu nunca acreditei nas pessoas. E isso faz bem.
Se as pessoas falassem a verdade, não seria uma pessoa.”

(Maltz e Eu)

(...)
“Será que essas pessoas estão comprando seus sorrisos no mesmo fornecedor?”

“Algumas pessoas vivem praticamente em um paraíso tecnológico na terra. É uma sociedade de consumidores felizes.”

“Infelizmente algumas pessoas não estão aptas a viver neste paraíso que outras pessoas estão construindo. Infelizmente algumas pessoas ainda não estão aptas a se tornarem membros vitoriosos e produtivos desta sociedade limpa e positiva. Infelizmente, algumas pessoas, por falta de educação, medicação e condicionamento psicológico adequado ainda cometem erros.”
(Parafraseando “O último Rei do Rock”, Carlos Maltz)


Fernando Pessoa, Hilda Hilst,
Carlos Maltz e Belchior.
por Gelson Bessa:.

0 comentários: