terça-feira, 30 de agosto de 2016

Queda's

Durmo e sonho que estou caindo.
Acordo e sinto que estou caindo.
Ando e temo que esteja caindo.
Sento e leio que estou caindo.
Escrevo que estou caindo.
Percebo que estou sempre caindo.
Penso na infância e lembro minhas quedas.
Elas me fizeram aprender a andar.
Penso na adolescência e lá estou caindo.
Elas me fizeram crescer.
Penso no homem adulto e lá estou caindo.
Elas me fazem sentir dores no corpo e na alma.
Vejo o futuro repetir o passado de quedas.
Sinto que quando mais velho também estarei caindo.
E ao morrer cairei pra cima.

(*)
Lembro-me de ver você caindo,
 pegar tua mão e te ajudar a levantar.

(**)
Lembro-me de cairmos juntos da bicicleta,
pegar tua mão e sentir tua força ao me levantar.

(***)
Quando era criança, ao cair, tinha a minha mãe pra me segurar.
Quando jovem, tinha o meu pai pra me ajudar a levantar.
Quando adulto, desejo sempre ter uma mulher.
Quando já velho, terei a minha mulher.
Quando eterno, ainda terei Fé.


Gelson Bessa:.

0 comentários: