terça-feira, 30 de agosto de 2016

Memórias

Bem sei que o mundo real só trará ameaças.
Por isso sou grato, sou muito grato por coisas surreais.
Sou grato pela segurança dos conselhos de minha Mãe.
Sou grato pela segurança dos conselhos de meu Pai.
Pelas histórias e estórias do meu Pai e de minha Mãe.
Pela segurança dos causos de trancoso do meu avô.
Pelas cabanas e casas imaginárias que já tive.
Pelo futebol no fundo do quintal com meu irmão caçula.
Pelo capitão de feijão herói do almoço.
Pelos sonhos de eterna-idade com os meus.
Sou grato pelas manobras de skate na adolescência.
Pelo Rock'n Roll, pelo som do baixo que não toquei.
Pela antiga máquina de escrever, pelos quadrinhos.
Pela eterna-idade com a mulher amada.
Pelos filhos que não chegaram ainda.
Pelos amigos que tive e que tenho ou que ainda vou ter.
Pelo baião rei do almoço, ontem e hoje.
Pelas brincadeiras que repetirei em busca da eterna-idade.
Pela eterna-idade do meu coração e mente.
Pela segurança do mundo dos sonhos.
Pela incrível magia da leitura.
Pela música, pela poesia.
Pelas composições do Belchior.
Pelo sono que me bateu.
Pelos sonhos que tenho ou que vou ter.
Pela Palavra.
Até amanhã...
E se Deus quiser eu volto pra dizer:
 “É possível ter segurança no curto sonho da vida.”
(...)
E pra agradecer novamente pelas minhas memórias.

Gelson Bessa:.

0 comentários: