terça-feira, 31 de março de 2015

Meu coração Ateu "É-teu", Brasileiramente "minha" linda...


O meu coração ateu quase não acredita no amor como pregam
Gosto e flerto com o tipo de amor que bate forte como o coração
Bate e nos faz desmoronar diante da paixão nossa de cada dia

O amor que é preciso ser construído, constru-são rasos demais
Experimentar ao invés de somente constru-ir... E também desmontar
O quebra-cabeça do suposto único modo de amar e só alicerçar

O amor somente é tão banal, busco a paixão fundamental,
Edípica e vulgar, de inventar o próprio ser e não construí-lo no outro
Se movimentar, jogar, montar, desmontar... 1manamente a-mar.


Oh! senhora dona Loren, coberta de ouro e prata:
Descubra seu corpo-rosto, pois eu quero ver-lhe a alma
Minha estrela camponesa, vênus-nuvem-nua-lua-nova, anjo fêmea

Beija-me, como se eu fosse um homem livre... Beija-me
Como um gesto primitivo, do amor humano, animal, substantivo...

Do amor humano, de mulher, brasileira... lindamente brasileira.

Gelson Bessa:.

0 comentários: