segunda-feira, 27 de novembro de 2017

BBessa (enjoo, amor e ansiedade)

E o BBessa tá crescendo, tá Crescêncio.
Que meu pai, meu Deus do céu o abençoe.
Que minha mãe, com sua força de mulher o abençoe.
É claro que o BBessa tá cada vez mais lindo, cada vez mais.
E é uma Clara Poesy, escrita dos deuses, de carne e ossinhos.
É a 'Clara' do pai e da mãe, não há como negar.
Aahhh... Seu Crescêncio, meu Paião... Que momento memorável!
Aahhh... Dona Maria José, minha Mãe... Que momento divino!
Aahhh... Loren Bessa, minha Mulher... Que momento Tchê!
Tão dele e tão nosso... Tão ele e tão nós... Tão BBessa!
É mágico tal momento, é nervoso e calmo, lacrimoso e risonho.
É tão pequeno e imensamente grande, tão forte mesmo fraquinho.
Tão simples e tão único, delicado no amor que faz o coração bater.
E o seu coração bate forte no meu, e o meu no dele, nos nossos.
Aumenta o volume, Capone! Eis o verdadeiro som do coração!
É tão meu e tão nosso Valente... BBessa, vem logo!

(*)
A tua mãe é enjoo e amor, já teu pai até parece ser só ansiedade.

(...)
Teu primeiro filme entrou em cartaz, com pipoca e tudo mais.
 E tá em cartaz numa sala massa, na nossa casa em Passaris.

(...)
Tua foto de perfil virou proteção, na minha vida e no meu celular.
E tu já tens a minha proteção, mas celular ainda não! Rsrs...

(...)
Teu coração toca como um vinil na vitrola, som puro e original.
Simples de coração, vem logo pra viver e andar lado a lado.
 Minha vida, luz dos olhos, vem logo pra passear de mãos dadas.
Tu já faz parte do meu lado B e lado A, do melhor da existência. 
Tu me toca o tempo todo, toca o meu coração, fazendo revolução.
Vem logo, tocar sem intervalo na minha rádio pirata, tocar ao vivo. 
Teu papai já deu férias breves ao Belchior (um rapaz... Tu vai ouvir).
Ao Gessinger (desde aquele dia), ou seja, quando soube de tu.
Ao Nando Reis (e vou cuidar, vou cuidar do teu jardim-pomar).
E ao Iron Maiden (anda reorganizando os quadros e os discos).

(...)
Tua Mãe e eu já dispensamos o Festival Jazz e Blues 2018.
Nós estamos pensando é no Festival BBessa de Jazz e Fralda.
Puro Jazz, algo feliz, como será a tua vinda, entre sonho e som.

(**)
E o nosso BBessa é muito elegante, já o vimos de pernas cruzadas.

(***)
E tomara Deus tomara que já nasça Tricampeão da América!

(E pra finalizar)
Eu não consigo dizer só que te amo, tem algo mais, sinto que tem.
Te amo é bem pouquinho do que ando sentido e querendo dizer.
Não sei ainda o que vou dizer quando eu olhar teus olhos.
{A canção diz que nada é mais belo... Mais bonito não há!}
Não sei ainda o que vou dizer quando tiver sorrindo.
Não sei ainda o que vou dizer ao sentir teu cheiro.
Não sei ainda o que vou dizer ao ouvir teu choro.
Não sei ainda o que vou dizer quando te pegar no colo.
Não sei, não sei, ainda estou buscando tais palavras.
Estou aguardando pra aprender palavras novas junto contigo.
Estou me guardando pra quando tu chegares, BBessa.


Gelson Bessa:.
Papai do BBessa:.
Ou somente: ansiedade.

1 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente linda poesia !
Clara Poesy será muita amada e se for Theodoro tbm será muito amado! BBessa titia já amar muito!