segunda-feira, 26 de setembro de 2016

{se o violão flautasse}

Se o violão flautasse...
Seria baixo o teu som em alto e bom tom. 
5 ou 6 peças na primeira apresentação tocaria.
7 cordas na mão, sempre faz bater forte o coração.
Nas veias corre música à Bessa, sei e já sabia.
Batidas no peito, coração dispara, parece magia.
Dedilhados, frases, sorrisos de alegria.

Se o violão flautasse...
Pensaria na falta que faz a flauta numa canção.
Entenderia somente da flauta a tua falta nos dias de cão.
E não negaria nenhum encontro, papo, aquele velho abração.
Os dias são difíceis às vezes meu amigão, mas ainda tenho alma.
 E na tua arte guardo a minha fé, encontro paz, sinto emoção.
Às vezes sou solidão e fico com saudades da tua mansidão e calmaria.
Imagem e semelhança, um dom de Deus, minha gratidão...
Por tua vida, elegância, genialidade, paciência e parceria.

Se o violão flautasse... Como seria?
 Se o violão flautasse... O que aconteceria?
Se o violão flautasse... O que tu faria?
Se o teu violão flautasse...
Sopraria poesia.


 (*)
Te amo, cara!
E já faz um tempão!

(**)
Venha aqui em casa sempre que quiser.
E sem avisar... Tu moras aqui.


para Lucas Bessa... 
O meu amigão.

Gelson Bessa:.

0 comentários: